Saturday, March 03, 2007

Rebel Blues Band

Santiago do Cacém 1995

Dei as primeiras notas na Rebel Blues Band (1994-97), num DX21. Na altura ao piano com 14 ou 15 anos, ao lado do Manuel Portugal, do meu irmão, António Pedro, do Miguel Lima (The Soaked Lamb) e do Luis... perdi o contacto.

Com a Rebel Blues Band acabo por me estrear no recinto onde actualmente se realiza a Feira do Artesanato no Estoril, isto em 1995, creio.

Com esta banda destaco a participação no Cascais Rock, as apresentações no “Johnny Guitar”, o concerto no Bafo de Baco em Loulé, a concentração de motas que terminou na discoteca Adrenalina em Santiago do Cacém com um concerto a "meias" com os Jack & os Estripadores... e talvez algumas quintas-feiras quando tocávamos semanalmente na Pérola de Santos - Lisboa, espaço que acabou por ser, durante algum tempo, a nossa sala de ensaios nas tardes de domingo.

Dos registos que gravámos no Bairro da Encarnação, na Esc. António Arroio... mais algumas gravações de concertos e umas entrevistas na Marginal que alguém ficou de gravar...

A Rebel Blues Band era uma banda de originais em inglês e a maior parte das músicas e das letras eram da autoria do Manel. As minhas letras, que comecei a escrever em 1995, eram em Português e não se enquadravam com o projecto. Foram ficando na gaveta...