Saturday, March 03, 2007

Rebel Blues Band

Santiago do Cacém 1995


Dei as primeiras notas na Rebel Blues Band (1994-97) num Yamaha DX21.


Na altura, ao piano, com 14 ou 15 anos ao lado do Manuel Portugal, do meu irmão António Pedro, do Miguel Lima (The Soaked Lamb) e do Luis... perdi o contacto.
 

Com a Rebel Blues Band acabo por me estrear no recinto onde actualmente se realiza a Feira do Artesanato no Estoril, isto em 1995, creio.


Com esta banda participamos num evento que se chamou de Cascais Rock, fizemos ainda apresentações no “Johnny Guitar”, um concerto no Bafo de Baco em Loulé e uma concentração de motas que terminou na discoteca Adrenalina em Santiago do Cacém com um concerto a "meias" com os Jack & os Estripadores... Às quintas-feiras tocávamos semanalmente na Pérola de Santos - Lisboa, espaço que acabou por ser, durante algum tempo, a nossa sala de ensaios nas tardes de domingo.


Fizemos algumas gravações no Bairro da Encarnação, na Esc. António Arroio... Há registos ainda de um ou outro concerto, uma entrevista na TVI e algumas passagens no Delta do Mississippi, um programa da Rádio Marginal que passava, se bem me lembro, nas noites de Domingo.

A Rebel Blues Band era uma banda de originais em inglês e a maior parte das músicas e das letras eram da autoria do Manel. As minhas letras, que comecei a escrever em 1995, eram em Português e não se enquadravam com o projecto. Foram ficando na gaveta...